GRENAL – Grêmio x Internacional – Transmissão ao vivo

Cercado de mistérios e quase centenário, Gre-Nal agita o interior

Tricolor e Colorado medem forças na noite deste domingo, em Erechim

CANAIS de TV 1 CANAIS de TV 2!

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Rivalidade, tensão, expectativa e mistério em doses cavalares. Se a vitória no Gre-Nal deste domingo depender das armas que Celso Roth e Tite escondem, teremos um empate. Os dois técnicos fecharam os portões nos últimos treinos antes do clássico de número 374 da história. Aliás, este será o primeiro no ano do centenário do duelo. Ninguém assume o favoritismo, mas também não enche a bola do rival.

Como o formato do Gauchão está diferente em 2009 e pode haver apenas um jogo entre os rivais na competição, o jogão vai ser realizado no interior. O estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, que fica a 362 km de Porto Alegre, vai abrigar quase um século de história (99 anos e sete meses), às 19h30m. O palco não é tão grande. Tem capacidade para 20 mil pessoas e estará rigorosamente divido entre vermelhos e azuis.

Roth vai de 3-6-1, mas sem Herrera

Com o atacante Alex Mineiro e o volante Willian Magrão recuperados de lesões, o time do Grêmio deve ser o mesmo que venceu o Novo Hamburgo, domingo passado, no esquema 3-6-1. Naquela ocasião, Jonas atuou na frente. Roth diz que conhece bem o adversário, mas não vai basear a escalação do seu time no rival.

CANAIS de TV 1 CANAIS de TV 2!

- Claro que a gente se preocupa com o Internacional, mas formar o Grêmio a partir do adversário não existe. Temos uma maneira de jogar, vamos ter as preocupações necessárias, os cuidados que o jogo exige, mas apenas isso – disse.

Agência/Agencia Estado

Alex Mineiro: recuperado para o Gre-Nal

O técnico relacionou e pretendia contar com o argentino Herrera. Como o nome do atacante não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF até essa sexta-feira, ele não vai poder jogar.

Uma das armas de Roth é o ala-direito Ruy, estreante no Gre-Nal. Destaque do time no início desta temporada ao lado de Souza e Tcheco, ele promete dar trabalho ao lateral-esquerdo do Colorado. Só ainda não sabe qual será.

- O Marcão joga quase como um terceiro zagueiro, chega na frente, mas não tanto quanto o Kleber, que é mais ofensivo. Da mesma forma que tempos opções táticas, o Inter também tem. O duelo depende muito do que for a partida. Quando você enfrenta um jogador que ataca mais, tem que tomar cuidado, mas sem esquecer das nossas características. Se estiver com a bola, tem que jogar – explicou.

Taison ‘come a bola’, e Tite perde o sono

Cinco gols em cinco jogos, boas atuações a artilharia do Gauchão. Atributos de um titular absoluto do Inter? Talvez ainda não. Por incrível que pareça, o meia-atacante Taison ainda não tem lugar garantido do Gre-Nal. Não por resistência do técnico Tite. Muito pelo contrário, mas por prudência. O comandante colorado estuda duas formas de escalar o time e deixa claro que vai dar prioridade ao esquema que inclui Taison. No entanto, não será surpresa vê-lo no banco de reservas no início do jogo.

CANAIS de TV 1 CANAIS de TV 2!

- Não tenho isso definido, estou pensando. Vou colocar dentro do tempo regulamentar antes do jogo. Meio-campo é fundamental, assim como o equilíbrio. Quando eu digo que tenho dúvidas, é para ter credibilidade. Quero refletir, quero ganhar esse tempo. Eu tenho tempo para definir a equipe – afirmou.

Lucas Uebel/VIPCOMM

Alex: trunfo para o clássico

Sem Taison, o time atuaria com três volantes (Maycon, Magrão e Guiñazu). Com ele, seriam apenas dois. Deixar o artilheiro do Gauchão no banco não será nada fácil para Tite.

- O artilheiro? Sei lá, não sei (risos) – respondeu.

As indefinições não param por aí. Bolívar não joga. Ele sente dores musculares. Três nomes estão a postos: Danilo Silva, Arilton e Maycon. O primeiro tem alguma vantagem por ter características muito parecidas com o titular.

- Pela parte defensiva, acho que levo vantagem, sim. Ajuda bastante o fato de eu ser zagueiro. Só não sei se vou ter ritmo para o jogo todo, pois não jogo há muito tempo – afirmou Danilo Silva.

CANAIS de TV 1 CANAIS de TV 2!

Do lado esquerdo, Marcão tem a sombra de Kleber e Marcelo Cordeiro. Como está com melhor ritmo de jogo, as chances de manter a vaga de titular são boas. E ele espera que isso aconteça.

- Eu trabalho para jogar, ainda mais agora que estou conseguindo me soltar. Fui bem melhor no jogo contra o Sapucaiense. A gente sabe que o Tite tem bons jogadores à disposição, mas ninguém quer ficar fora de uma partida assim – disse.

Ficha do jogo

GRÊMIO INTERNACIONAL
Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fabio Santos; Alex Mineiro. Lauro, Danilo Silva (Arilton ou Maycon), Índio, Álvaro e Marcão (Kleber); Maycon (Taison), Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar.
Técnico: Celso Roth. Técnico: Tite.
Estádio: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Data: 08/02/2009. Árbitro: Carlos Eugênio Simon. Auxiliares: Marcelo Barison e Paulo Ricardo Conceição.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).

Primeiro turno – sexta rodada (horários de Brasília)
Sábado, 07/02
16h – Ypiranga x Juventude
Domingo, 08/02
17h – São Luiz x Avenida
17h – Caxias x Brasil de Pelotas
17h – Santa Cruz x Veranópolis
17h – Sapucaiense x Esportivo
17h30m – São José POA x Novo Hamburgo
18h – Canoas x Internacional SM
19h30m – Grêmio x Internacional

CANAIS de TV 1 CANAIS de TV 2!

About these ads

  1. ozeil alves

    boa tarde gremistas do brasil

  2. eduardo

    Olhar o jogo do gre-nal

  3. adriano

    vlw por eu ver jogo do timao

  4. adriano

    e hoje que vamos fazer 5 neles ^^ gremio na cabeça ^^

  5. ednamoreira

    olhar o jogo ao vivo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Blogs da Frêguesia:

    Barueri Corinthians

  • RSS Blogão do Futebol

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: